JESP JESUS ESTA SEMPRE PRESENTE

RESTAURANTE MISUNO BOM APETITE

RESTAURANTE MISUNO BOM APETITE
A SUA MELHOR OPÇÃO NO CENTRO DE ITAPETINGA

CASA DO COMPUTADOR

CASA DO COMPUTADOR
SUA MELHOR OPÇÃO PARA COMPRAR COMPUTADORES E ACESSÓRIOS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo RG será gratuito e com chip

A nova carteira de identidade será parecida a um cartão de crédito bancário com chip, ele reunirá dados pessoais como CPF e título de eleitor, além da impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).
De acordo com o relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL), a troca, do documento tradicional pelo eletrônico trará mais segurança e eficiência na identificação, mas que não se deve cobrar um  ao cidadão pela emissão de documento, inclusive pelo fato de ser uma substituição.
com cerca de 150 milhões de documentos no país, a substituição será de forma gradativa e vai estabelecer um padrão de dez dígitos no número de identificação, já que hoje em dia no país, a quantidade de dígitos varia de acordo com cada estado.
O novo documento criado pelo governo federal está em discussão desde de abril de 2010, e voltou a ser assunto direto nesta quarta feira (20). Foi aprovado o projeto criado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que obriga a primeira emissão do cartão com chip de forma gratuita. 

2 comentários: