JESP JESUS ESTA SEMPRE PRESENTE

RESTAURANTE MISUNO BOM APETITE

RESTAURANTE MISUNO BOM APETITE
A SUA MELHOR OPÇÃO NO CENTRO DE ITAPETINGA

CASA DO COMPUTADOR

CASA DO COMPUTADOR
SUA MELHOR OPÇÃO PARA COMPRAR COMPUTADORES E ACESSÓRIOS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

LIBERTADORES


Ida: EME 2 - 1 FLU
Rio de Janeiro, RJ / São Januário,Quarta-Feira, 08/05/2013 - 22:00
Min:12 - Max:27 ºcSol
Fluminense2x0Emelec
Gols: Carlinhos , Fred
Oitavas de final
FRED RETORNA COM GOL, FLU VENCE O 

EMELEC E AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL
Após ficar pouco mais de um mês fora, atacante abre caminho para vitória por 2 a 0 em jogo com duas expulsões. Adversário será Tigre ou Olimpia
PUBLICIDADE
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    29 do 1º tempo
    Jean bateu falta para a área, Fred se livrou da marcação de Nasuti e desviou de cabeça para a rede. O gol tirou a faca do pescoço do Fluminense.
  • truculência
    expulsões
    O Emelec perdeu dois jogadores depois dos 30 do segundo tempo: Achillier e Quiñónez. Ambos foram punidos por lances ríspidos.
  • estatística
    Fred 100%
    O camisa 9 tricolor fez o gol na única finalização que conseguiu enquanto esteve em campo. O time todo teve dez arremates ao longo dos 90 minutos.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
257 comentários
Se o Emelec tinha a vantagem no placar e a retranca no jogo, o Fluminense tinha Fred. Pouco mais de um mês depois de sofrer um estiramento na panturrilha direita, o atacante voltou ao time e provou por que a torcida sentiu tanto a falta de seu camisa 9. Na noite desta quarta-feira, na única chance que teve, o capitão tricolor marcou o gol que abriu o caminho para a vitória e deu alívio ao time em São Januário, em jogo que teve duas expulsões do time equatoriano: Achillier e Quiñónez. Já no fim, Carlinhos decretou o placar de 2 a 0 e assegurou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores diante de um público de 12.323 pagantes (14.469 presentes). A renda da partida foi de R$ 449.060,00.
Apesar dos sustos com a pressão do Emelec, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a torcida voltou a cantar "time de guerreiros" após duas derrotas seguidas e a perda do título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No fim do jogo, os tricolores no estádio também manifestaram apoio a Michael, atacante que foi flagrado no antidoping por uso de cocaína após a vitória sobre o Resende, no dia 6 de abril, pelo Campeonato Carioca. Os torcedores gritaram o nome do jogador, que assistiu à partida de um dos camarotes de São Januário.
- Independentemente de qualquer coisa, a gente tem que se preocupar com o lado humano. Vamos apoiar nossos irmãos, casos do Deco (também pego no antidoping) e do Michael, que é mais complicado, mas tenho certeza de que vai sair dessa - disse Fred, que sentiu o cansaço e pediu para sair no fim de jogo - Estou morto de corpo inteiro, mas zero preocupação na questão muscular. Só cansaço mesmo.
Na próxima fase, o Fluminense espera quem passar de Tigre, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. No jogo de ida, na Argentina, vitória dos donos da casa por 2 a 1. A partida de volta será no dia 16, às 22h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. Se os argentinos se classificarem, o Tricolor vai decidir a vaga em casa. Caso os paraguaios passem, o primeiro jogo do Flu será no Rio de Janeiro.
Fred gol jogo Fluminense Emelec (Foto: AFP)Fred e o faro de artilheiro: na volta ao Flu, fez o gol da vitória sobre o Emelec em São Januário (Foto: AFP)
Em meio a pancadas, Fred aproveita única chance
Além da retranca, com três volantes no meio e um zagueiro improvisado na lateral esquerda, as excessivas faltas do Emelec pararam o Fluminense no início de jogo. Em menos de 25 minutos, o time equatoriano já tinha três cartões amarelos, para Achilier, Bagüi e Wila. O Tricolor só conseguiu levar perigo quando o goleiro Dreer falhou e quase aceitou uma cabeçada fraca de Thiago Neves. Mas a tática visitante não foi só parar as jogadas, e sim preparar uma armadilha que por muito pouco não deu certo. Em passes errados de Thiago Neves e Jean, De Jesús e Valencia saíram na cara do gol e só pararam em Cavalieri.
Os sustos na torcida tricolor eram amenizados a cada olhar para o ataque. Fred estava lá. A esperança de gols do Flu sofreu com a dura marcação, mas conseguiu aproveitar sua única oportunidade em uma das muitas bolas paradas que o time teve no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o camisa 9 se livrou da marcação de Nasuti na área e, de cabeça, mandou para a rede o cruzamento de Jean. A vantagem trocou de lado, e o Emelec teve que se arriscar mais no ataque. Mesmo com mais campo, o Tricolor não soube aproveitar os espaços.
Carlinhos jogo Fluminense Emelec (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)Junto a Fred, Carlinhos foi o destaque da partida contra o Emelec (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)
Emelec perde dois, e Carlinhos faz um
O Emelec voltou para a pressão na etapa final. Aos cinco minutos, após jogada de Quiñónez, De Jesús entrou na pequena área e dividiu com Carlinhos. O lateral conseguiu o corte, mas a bola passou raspando o travessão. O Fluminense sentiu o desgaste dos últimos jogos, recuou demais e manteve os equatorianos no campo de ataque. Sorte que, a cada passe errado, os adversários não tinham paciência e arriscavam chutes de longe, ora sem força, ora sem direção. Fred, Bruno e Wagner não aguentaram o cansaço e pediram para sair. Mas Abel já havia trocado um apagado Thiago Neves por Rhayner, e só pôde atender o pedido de dois: Diguinho entrou no lugar de Bruno - deslocando Jean para a lateral -, e Samuel, no de Fred. Wagner ficou no sacrifício.
A apreensão da torcida (um gol equatoriano faria a vaga escapar) só acabou quando os adversários voltaram a abusar das faltas. Achillier, que já havia acertado o rosto de Fred, fez o mesmo com Wagner e foi expulso. Depois, foi a vez de Quiñónez entrar de carrinho em Rhayner e receber o segundo amarelo. Com mais espaço, o Flu matou o jogo no contra-ataque: Aos 39 minutos, Samuel abriu para Rhayner na direita, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para Carlinhos, livre, completar para a rede com o gol vazio. O placar poderia até ser maior, não fosse o nervosismo que se transformou em chutões e passes equivocados no ataque. Nada que estragasse a festa da torcida e a volta do cântico "time de guerreiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário